perguntas

Quando e onde será realizado o Festival Duas Rodas?

O Festival Duas Rodas ocorrerá durante quatro dias, de 29 de agosto a 1º de setembro, no Autódromo José Carlos Pace (Autódromo de Interlagos).

Como adquirir os ingressos para o evento?

Online:
Acesse www.festivalduasrodas.com para informações sobre os tipos de ingressos disponíveis para o Festival Duas Rodas.

Ponto de Venda Físico (venda disponível somente para ingressos STREET PASS e SHOW PASS):
Bilheteria A - Allianz Parque | Endereço: Rua Palestra Itália, 214 - Perdizes – São Paulo/SP
De terça a domingo das 10h às 18h

Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos pontos oficiais de venda.

Quais são as formas de pagamento para compra os ingressos?

Para as compras realizadas através dos canais oficiais do evento www.festivalduasrodas.com ou www.eventim.com.br serão aceitos Boleto Bancário e cartões de crédito.

Qual o horário previsto para o início do Festival?

A abertura do evento está prevista para 12:00h* na quinta-feira, e 9h00*de sexta a domingo
Confira a programação completa no página “AGENDA” https://festivalduasrodas.com/agenda
*Horário sujeito a alteração sem aviso prévio.

Qual a classificação etária?

Classificação: Livre*
*Livre: acompanhado dos pais ou responsáveis legais.
16 anos em diante: Permitida a entrada desacompanhado.
Esta determinação, assim como a classificação etária poderá, a qualquer momento, ser alterada pelo Juiz de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

Crianças até 10 anos - Entrada gratuita
De 11 a 17 anos – Necessária apresentação de Ingresso (Meia-Entrada).

Haverá estacionamento no local do Festival?

Sim. Ao participante que adquirir o ingressos do evento, será oferecido estacionamento gratuito para motos. Haverá ainda o estacionamento para carros, sujeito a cobrança.
Em ambos os casos, as vagas serão limitadas, e sujeitos à disponibilidade.

Portões de acesso:
- Motos: Portão 7 (acesso pela Av. Senador Teotônio Vilela, altura do nº 261),
- Carros: Portão G (acesso pela Av. Av. Jacinto Júlio).

Haverá serviço de Capaceteria no Festival?

Durante todo o período do Festival será disponibilizado o serviço de Capaceteria*, onde o público poderá armazenar seus capacetes para ter mais comodidade em aproveitar o Festival.
O armazenamento será restrito a capacetes, portanto não serão aceitos outros tipos de objetos pessoais como chaves, jaquetas, luvas, bolsas, mochila, câmeras, etc.

*Serviço sujeito a cobrança.
OBS: O serviço de capaceteria será gratuito ao participante que adquirir o ingresso “Ride Pass” ou “Trainning Pass”.

Quem poderá participar do Test Ride?

Somente será permitida a participação no Test Ride dos motociclistas que concordem com os termos do “REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO”, que pode ser lido no momento da compra.

Dentre os quais, incluem:
- Possuir habilitação em motocicletas (categoria A), com no mínimo 03 (três) anos de experiência de habilitação. E mínimo de 05 (cinco) anos caso o motociclista queira pilotar motos enquadradas na categoria de Super Esportivas;
- Apresentar-se com próprio equipamento de segurança adequado, e em boas condições, composto por: jaqueta, calça, calçado fechado, luvas e capacete. A falta de qualquer dos equipamentos de segurança em questão, implicará a não participação do mesmo no Test Ride. O fornecimento do equipamento de segurança não é de responsabilidade da Organização do evento.
- Durante o Test Ride, não será tolerado o consumo de bebida alcoólica, ou qualquer outra substancia ilícita ou não condizente com o ato de pilotar. Desta forma, o Participante só será aceito na pista após passar pelo teste do bafômetro, permitindo, desde já, a respectiva avaliação no momento de entrada na pista.
- Caso o participante não apresente a habilitação necessária para realização do Test Ride, ou o equipamento de segurança adequado, conforme descritos acima, não poderá realizar o Test Ride, e não será realizada devolução do valor pago pela inscrição.

Quais as opções de Pistas disponíveis para Test Rides no Festival Duas Rodas?

Três circuitos estarão em atividade dentro do complexo de Interlagos durante os quatro dias do Festival Duas Rodas.

- Circuito de Interlagos - Viva a experiência única de pilotar modelos de alta cilindrada no autódromo que é um ícone do esporte mundial. A cada volta nos 4.309 metros do circuito você vai acelerar no cenário de grandes disputas históricas! Nessa oportunidade única de pilotar as motos dos seus sonhos você será guiado por instrutores que indicarão o traçado ideal no desafiador circuito de Interlagos.

- Pista Off-road - As aventuras fora de estrada também fazem parte do Festival Duas Rodas. Na pista off-road estarão disponíveis motos de uso misto como trail, big trail e modelos para uso exclusivamente off-road. Viva essa experiência sem sair da cidade! E se você já pretende testar um modelo de uso misto no asfalto, programe-se para completar sua experiência na pista off-road do Festival.

Mobilidade Urbana - Venha colocar à prova modelos de baixa cilindrada e scooters numa pista que reproduz o ambiente urbano. O circuito com curvas de diferentes raios cria condições ideais para avaliação de agilidade e capacidade de manobra das motos. Se você está em dúvida, pode ser a oportunidade decisiva na sua próxima decisão de compra!

A participação em cada uma delas é limitada de acordo com o tipo de ingresso:
- Para participar do Test Ride no Circuito de Interlagos e/ou na Pista Off-Road, o motociclista habilitado deverá realizar a compra do ingresso “RIDE PASS”, que permite, conforme regulamento do Festival Duas Rodas, agendamento antecipado para a pilotagem de 3 motos diferentes, nestas pistas, dependendo do modelo que for escolhido pelo motociclista. Podendo completar 3 voltas completas na pista, por moto.

- Para participar do Test Ride na Pista de Mobilidade Urbana, o motociclista habilitado (Categoria A), conforme regulamento do Festival Duas Rodas, poderá agendar a participação durante a sua visita, no próprio local do evento. Este agendamento está condicionado ao número diário limitado de vaga, e não poderá ser realizado antecipada, somente na visita ao evento.

Haverá emissão de Certificado para o curso de Pilotagem com o Leandro Mello?

Sim, será emitido certificado de participação no curso.

Comprei meu ingresso no site, posso realizar trocas?

Após a conclusão de uma compra, não há possibilidade de troca de ingressos, seja o tipo do ingresso, moto, data, horário ou trocas por outro evento.

Comprei pelo site e gostaria de cancelar meu ingresso. Como proceder?

Se realizou uma compra no site e por motivos particulares deseja o cancelamento do pedido, siga com as regras expressas abaixo:

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para eventos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão aceitos.

Para solicitar o cancelamento da sua compra realizada por meio do site, encaminhe um e-mail para o endereço correspondente indicado abaixo, informando o número do pedido, nome e CPF e confirmando a ciência das regras de estorno:

- Caso seu ingresso seja STREET PASS ou SHOW PASS, encaminhe o email para: contato@festivalduasrodas.com

- Caso seu ingresso seja RIDE PASS ou TRAINNING PASS, encaminhe o email para: contato@festivalduasrodas.com

REGRAS DE CANCELAMENTO:

• O cancelamento é efetuado em sua totalidade.
• Não há cancelamento parcial da compra.
• O cancelamento deverá ser realizado por meio do mesmo canal de compra.
• Após a compra, recebimento ou retirada do ingresso, o mesmo encontra-se sob total responsabilidade do comprador, não sendo passível de ressarcimento ou reimpressão em caso de perda, roubo ou ingressos danificados.
• Após a ocorrência do evento, não há possibilidade de cancelamento e/ou ressarcimento do ingresso. A produção do evento e a EVENTIM não se responsabilizam pelo não comparecimento do cliente ao evento, seja por motivo de força maior, tais como chuvas, tempestades, alagamentos, congestionamentos, acidentes, doenças, etc. ou por desistência por parte do titular da compra.
• Solicitações de cancelamento por conta da impossibilidade de acessar o evento por motivo de atraso não serão aceitas.
• Direcionamos a solicitação do cancelamento ao banco emissor do cartão de crédito. Se no período que o cancelamento foi solicitado a fatura do seu cartão foi emitida e a compra do ingresso lançada, o valor pago será estornado no próximo mês, conforme prazos e regras das administradoras dos cartões de crédito.

Comprei meu ingresso no site e já passou mais de 07 dias, posso cancelar?

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser solicitado, obrigatoriamente, em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para eventos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão aceitos.

Cancelei meu pedido, quanto tempo demora para identificar o estorno em minha fatura?

Quando efetuamos o cancelamento de um pedido, enviamos automaticamente a solicitação de reembolso ao banco emissor do cartão de crédito utilizado.
O prazo para visualizar o estorno pode levar até duas faturas, conforme data de fechamento de seu cartão. Ou seja, se a fatura que está com a compra do ingresso lançada estiver fechada ou em processo de fechamento, o valor será estornado no próximo mês, conforme prazos e regras da administradora do cartão de crédito.

Comprei meu ingresso no Pontos de Venda e gostaria de cancelar. Como proceder?

Se a compra do ingresso foi realizada no Pontos de Venda, é obrigatório que o cancelamento seja solicitado, exclusivamente, no dia em que a compra foi realizada.
Para concluir o cancelamento, é necessário retornar ao local de compra portando o ingresso, documento original com foto, o comprovante de pagamento do ingresso e o cartão utilizado no pagamento.
Atenção: Solicitações de cancelamento posteriores às datas da compra não serão aceitas.

Em caso de perda, roubo ou ingresso danificado, como devo proceder?

A apresentação do ingresso para acessar o evento é obrigatória, portanto, solicitamos que cuide bem dos seus ingressos.
Após a compra, recebimento, retirada ou impressão do ingresso, o mesmo encontra-se sob total responsabilidade do comprador, não sendo passível de ressarcimento ou reimpressão em caso de perda, roubo ou ingressos danificados.
Caso ocorra alguma das ações citadas, é necessário que novos ingressos sejam adquiridos, conforme a disponibilidade.